terça-feira, 31 de agosto de 2010

Crescendo e aprendendo

Enquanto alguns querem asas pra voar, eu gostaria de contassem minhas asas;
Acho que nao estou preparada para esse voou...
Era tudo tao mais facil quando minha mae resolvia tudo por mim e eu nao precisava me preocupar com nada..
Nada é um termo muito vago, eu tinha sim muitas preocupações que vinha de dar banho nas bonecas  a tirar boas notas pra tia colar estrelinha no meu caderno Oh tempo bom que nao volta viu ?
Acho que to tendo uma crise 'Crise de identidade' posso chamar assim ?
Alguem conhece o endereço, o caminho, alguem tem o mapa para neverlend ? Ou quem sabe o telefone ou e-mail do petter pan ? To precisando ter uma conversa com ele, ve se nao tem uma vaguinha la pra me hospedar prometo que nao to querendo tomar o lugar da Wendy.. Só nao quero crescer .
MAE TO COM MEDO ...

Aos dezoitoh...

Hey,hey,hey...nada de muito bom pra falar, só to afim de escrever hj, então se acharem o texto nada a ver naum liguem, só to postando pra naum ficar muito taum assim de bobeira ¬¬ ,aih gente, to passando um fds muito muito diferente, foi bem agitado, to cansadérrima, pois bem, até que foi legal :D.Ainda to de folgah, diretamente da casa da minha miga Fêh [casa que fica duas horas e meia da minha] eu tava precisando de ambientes diferentes,pessoas diferentes e até experiências diferentes...falando em experiências diferentes, muito prazer em conhecer akeh o sexo casual, naum que eu esteja adepta a isso em qualquer situação...NãO!!O cuspi só caiu na minha cara novamente, affêh...prometi pra mim mesma naum pensar muito sobre isso, sem remoço, sem culpa... oras ainda tenho meus princípios, e naum faço nada mais e nada menos do que viver e aprender...Confesso que tinha um certo tipo de restrição sobre isso, sinceramente nunca passou pela minha cabeça essa posibilidade, verdade é serio!! Mas realmente isso é fato, naum tem como fugir de situações assim e fingir que ainda sou virgem, é dificil pq ainda tenho a cabeça de uma, um dia depois de chegar a essa conclusão penso que realmente não sei o que pensar em relação a isso =S, acho que errei de novo e talvez eu só precise voltar pro colo da minha antiga rotina pra pensar direitinho em qual lição eu vou tirar nessa vez de tudo isso, que sejah entaum.
Preciso me lembrar que tenho que procurar emprego, estudar,emagrecer e amadurecer, vou deixar o ultimo lembrete para que o tempo de conta, sobre estudar dei tempo essa semana em prol da mancada que dei na ultima provah em que estudei até o penultimo dia a noite toda e com isso me sai mal na prova de portugues quando cochilei depois de ter lido o segundo imenso texto daquela prova,mas pretendo recomeçar firme e forte a partir de...amanha ¬¬.Vou ficar com saudades da Fêh a vó dela é uma fofah da beijinho na testa na hora de dormir e quando a gente acorda tbm :D e o quarto lilás da Fêh me faz sentir em casa...*-*
Minha vontade de postar ja acabou,pois éah coisa chata néah,rsrs
Indo descansar e tomar juizo...acho que naum sou normal oO

Até a proxima...
XOXO

domingo, 29 de agosto de 2010

Operação Valquíria

"Tom Cruise eu pego até maneta e caolho!"

frase inspirada em uma conversa com a @susaninhahh

domingo, 22 de agosto de 2010

Só isso...

Preciso de carinho, amor e atenção!!!



As boazinhas que me perdoem

Qual é o elogio que uma mulher adora receber? Bom, se você está com tempo, pode-se listar aqui uns 700: mulher adora que verbalizem seus atributos, sejam eles físicos ou morais.
Diga que ela é uma mulher inteligente e ela irá com a sua cara.
Diga que ela tem um ótimo caráter,além do corpo que é uma provocação, e ela decorará o seu número.
Fale do seu olhar, da sua pele, do seu sorriso, da sua presença de espírito, da sua aura de mistério, de como ela tem classe: ela achará você muito observador e lhe dará uma cópia da chave de casa.
Mas não pense que o jogo está ganho: manter-se no cargo vai depender de sua perspicácia para encontrar novas qualidades nessa mulher poderosa, absoluta.
Diga que ela cozinha melhor que a sua mãe, que ela tem uma voz que faz você pensar obscenidades, que ela é um avião no mundo dos negócios.
Fale sobre sua competência, seu senso de oportunidade, seu bom gosto musical.
Agora, quer ver o mundo cair? Diga que ela é muito boazinha. Descreva aí uma mulher boazinha. Voz fina, roupas pastéis, calçados rentes ao chão. Aceita encomendas de doces, contribui para a igreja, cuida dos sobrinhos nos finais de semana. Disponível, serena, previsível, nunca foi vista negando um favor. Nunca teve um chilique. Nunca colocou os pés num show de rock. É queridinha. Pequeninha. Educadinha. Enfim, uma mulher boazinha.
Fomos boazinhas por séculos. Engolíamos tudo e fingíamos não ver nada, ceguinhas. Vivíamos no nosso mundinho, rodeadas de panelinhas e nenezinhos. A vida feminina era esse frege: bordados, paredes brancas, crucifixo em cima da cama, tudo certinho. Passamos um tempão assim, comportadinhas, enquanto íamos alimentando um desejo incontrolável de virar a mesa. Quietinhas, mas inquietas.
Até que chegou o dia em que deixamos de ser as coitadinhas. Ninguém mais fala em namoradinhas do Brasil: somos atrizes, estrelas, profissionais. Adolescentes não são mais brotinhos: são garotas da geração teen. Ser chamada de patricinha é ofensa moral. Pitchulinha é coisa de retardado. Quem gosta de diminutivos, definha.
Ser boazinha não tem nada a ver com ser generosa. Ser boa é bom, ser boazinha é péssimo. As boazinhas não têm defeitos. Não têm atitude. Conformam-se com a coadjuvância.
Ph neutro. Ser chamada de boazinha, mesmo com a melhor das intenções, é o pior dos desaforos.
Mulheres bacanas, complicadas, batalhadoras, persistentes, apressadas, é isso que somos hoje. Merecemos adjetivos velozes, produtivos, enigmáticos. As inhas não moram mais aqui. Foram pro espaço, sozinhas.

[Martha Medeiros]


Já que ninguém mais aparece por aqui e eu gostei deste texto, resolvi postar ele também!!
Beijos e ótima semana a todos!!
;D

“Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje… Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina… E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar… Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos.

Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil… e choro também!”

Tati Bernardi

sábado, 21 de agosto de 2010

Malbec



Me diz por qual causa, razão ou circunstância um dos meus melhores amigos (que eu passo grande parte do tempo na faculdade por coincidência) tem que usar o mesmo (ééé, eu disse o MESMO) perfume do meu ex??? É só pra dificultar o esquecimento? É castigo de Deus??

Tá bom chega de drama!! Já falei tudo que queria mesmo!! :P


OBS.: Se O Boticário quiser me dar um perfume novo pela propaganda (nesse caso publicidade porque é gratuito) eu nem ligo!! ;D

Dica da semana

Quer saber como um homem vai te tratar depois que casarem? Veja como ele trata a mãe dele!! Você pode odiar sua sogra, mas ele tem que no mínimo respeitá-la... Isso é o mínimo que se deve esperar de um homem: respeito!!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Aprenda a chamar a polícia!...

Eu tenho o sono muito leve, e numa noite dessas notei que havia alguém andando sorrateiramente no quintal de casa.

Levantei em silêncio e fiquei acompanhando os leves ruídos que vinham lá de fora, até ver uma silhueta passando pela janela do banheiro.

Como minha casa era muito segura, com grades nas janelas e trancas internas nas portas, não fiquei muito preocupado, mas era claro que eu não ia deixar um ladrão ali,espiando tranqüilamente.

Liguei baixinho para a polícia, informei a situação e o meu endereço. Perguntaram- me se o ladrão estava armado ou se já estava no interior da casa. Esclareci que não e disseram-me que não havia nenhuma viatura por perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse possível.

Um minuto depois liguei de novo e disse com a voz calma:
-Oi, eu liguei há pouco porque tinha alguém no meu quintal. Não precisa mais ter pressa. Eu já matei o ladrão com um tiro da escopeta calibre 12, que tenho guardada em casa para estas situações. O tiro fez um estrago danado no cara!


Passados menos de três minutos, estavam na minha rua cinco carros da polícia, um helicóptero, uma unidade do resgate, uma equipe de TV e a turma dos direitos humanos, que não perderiam isso por nada neste mundo.

Eles prenderam o ladrão em flagrante, que ficava olhando tudo com cara de assombrado.
Talvez ele estivesse pensando que aquela era a casa do Comandante da Polícia.

No meio do tumulto, um tenente se aproximou de mim e disse:
-Pensei que tivesse dito que tinha matado o ladrão.

Eu respondi:
- Pensei que tivesse dito que não havia nenhuma viatura disponível.


(Luiz Fernando Veríssimo)

Texto só pra descontrair um pouco a semana!! ;D




domingo, 15 de agosto de 2010

Carência, dúvidas!! ¬¬

Tacar a cabeça na parede não ajuda em nada... mas bem que podia. Não sei mais o que eu quero nem o que não quero... aff cabeça rodando de dúvidas. Saudades dele, que nem sei se merece. Vontade de sair com aquele que nem sei se devo. Quero um novo amor, mas estou com medo de me machucar. Quero um emprego, mas não me mexo (ou como diria minha mãe: não levanto a bunda da cadeira).

Estou cansada de me iludir, de não lutasr, de me esconder. Mas de que adianta estar cansada se eu não mudo? continuo fazendo tudo exatamente igual...

Não posso nem exigir que me entendam porque no momento nem eu me entendo. =(

Será que se eu me der um conselho eu sigo? Não custa nada tentar né?




"Lute pelo que acredita, busque novos desafios, apaixone-se e permita
que se apaixonem por você. Mude de opinião, quebre tabus e paradigmas, aceite as diferenças, confie no outro, acredite em um mundo melhor e acima de tudo confie em si mesma."








P.S.: também estou precisando de uma reforma no guarda-roupas!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Porque o sonho de todo amor, se não puder ser eterno, é ser assim: inesquecível ...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Coisas que você escuta no trem..


Diálogo entre mãe e filho, ele não parava de falar:

Mãe: Cala boca menino, até parece que comeu uma vitrola!
5 segundos de silêncio.
Filho: Mãe, vitrola é doce ou salgada?



...

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Terezinhaaa UH Uhhh

E aew galerinha mais ou menos (saudades do tio Rô), to de passagem porque amanhã o celular desperta no melhor do sono e eu não posso me dar ao luxo de arremessá-lo na parede. Hoje voltaram minhas aulas na facul... Olha se antes eu não acreditava que administração fosse o curso dos meus sonhos, agora eu sei muito bem o caminho que eu to tomando. Professora Terezoca belezoca hoje, uma profissional completamente apaixonada pelo que faz, que crê no que ensina, que pratica, que entende e o melhor que sabe passar! Mulher interessante e interessada! Um modelo de professora e não é rasgação de seda não! ADOREI a aula dela e com certeza TGA II não será uma aula monótona! Ótima pessoa pra continuar o legado do João que foi o melhor professor do primeiro período!
Turma quase a mesma, com excessão de uns.. 50 alunos Oo
=P
Nada de anormal por hoje, aula, conversa, rever os amigos (saudaade da Pandoca foi matada xD)alias eu tô supercarente! Abracei todo mundo que eu conhecia!Depois shopping... devo confessar que certas atitudes de um ser que mora perto estão me ..surpreendendo. Mas quem sou eu pra contestar? Eu só aproveito! uahsduhad
Sono voltando pra casa, mais sono na frente do PC... to esperando meu chocolate pra poder ir dormir!

Sem mais por hoje, to morta!
Boa noite galera!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

"...A escuridão é bem pior que essa luz cinza..."

Ainn...tanto tempo tantas coisas, nem sei por onde começar...que seja néah de qualquer forma ja começei mesmo ¬¬.Faltam só treze dias pra prova...to tentando estudar mais e hj consegui fechar a materia de Bioquimica :D...Uhu agora só falta "Hemato","Imuno","Parasito","Biosegurança" e "Urinalise" ¬¬ mas to bem, to legal oO,ontem eu passei tanto tempo sentada naquela cama estudando que por um momento achei que me fundiria à cama como aqueles piratas do horlândes voador(piratas do caribe)se fundiam ao navio de tanto tempo que estavam lá,no meu caso seria bem menos nojento ja que o colchão é muito mais bem apresentavel do que a madeira podre daquele navio agrh...e eu acho que nem meus neurônios estaum aguentando mais,chega uma certa hora que como forma de protesto eles fazem minhas vistas ficarem turvas e minha capacidade de atenção e compreenção cair pra zer0 e o pior é que nem a cafeina que uso pra despistar ta funcionando |-),essah é a principal preocupação,porém, uma preocupação a parte, ainn quem me dera se fosse a unica mas infelizmente a vida naum se baseia só nisso neah, ainda tem aquelas crises de saudades derivada de carência um assunto tão chato a ser falado quanto assim sentidoh, a intensidade pondera e agora muda de foco, antes eram pessoas apenas, agora saum coisas...sinto falta do meu cel que perdi no caminho pro curso,mas nem se compara a que eu sinto do Renato russo, de abraços...beijos...de sexo[se depender dos meus principios sentirei falta de sexo por um longo tempo],tempão que naum vejo meu afilhado{sinto falta dele tbm},falta de momentos bons seja eles qual forem...Outra coisa que me preocupa,é o fato de estar vivento um déjà vu...éh ta acontecendo de novo...to virando ponto de ligação entre duas pessoas...sabe aquele meu amigo?!...sabe aquela novah amiga?!...entaum...to sentindo que vou sobrar nessa paradah,isso naum é ruim,o ruim vai ser passar por cima do meu ciume de amigah,só tenho medo de ter que mudar minhas atitudes e liberdades com ele devido a toda a situação sabeh e nem to afim de conviver com um sentimento desses do meu lado[paixão ¬¬], não no estado que toh =/,mas seja o que Deus quizer,eu que naum quero ser a bruxa máh dessa história...ao contrario,vou dar meu empurrãozinho jeitoso e depois segurar a tocha néah, acho que a Fêh valeh esse pequenino sacrificio...pessoas boas merecem coisas boas néah...Se bem que até hj só me apareceu traste, será que sou ruim e naum sei?!oO de qualquer forma espero estar conseguindo mais um tijolinho no Céu...Ouviu néah O dai de cimah!!!
Deixa eu ir que ja passa das duas da madrugah,to atrasada duas horas por soninhoO :D
Durmirei sozinha ja que Isabel ta crescendo e virando uma gatah idependente,só quer saber daquela caixah de sapato ¬¬ Hum...nem é taum confortavel assim :(
Ah e Homens por favor evitem de passar ake em casah e sequer bater na minha porta,ou entaum não respondo por mim...:*
Pessoinhas novas sejam bem vindas fuxiquei o blog de todos e taum de parabens saum Mara's *-*
Hey meninas do mundex siguam o Contos e Fadas :D, fadinhas a mais saum sempre bem vindas ;) http://contosefadass.blogspot.com/

"...mas estamos vivos ainda..." [Natalia-Legião Urbana]

Se cuidem,
XOXOXO

domingo, 8 de agosto de 2010

Pensamento da semana...

"Homem a gente não joga pra escanteio, mas sim manda para o banco de reservas!!"

fonte: novela "Uma rosa com amor"

Causando ciúme pra cima de mim??? ¬¬




Sei lá, nunca fui do tipo que demonstrasse ciúme, ele vem conversando comigo dizendo que almoçou com uma amiga, foi buscar outra amiga no aeroporto e que foi buscar o presente que outra amiga ia dar pra ele!!! Faça-me o favor! Queria que eu começasse um interrogatório?? Nem sou nada dele!! Que coisa!!

Devo admitir que até deu uma pontadinha de ciúme que eu acho que é muito mais porque ele sempre esteve disponível pra mim (sei, puro egoísmo) do que qualquer outra coisa!

Agora um momento de profundo auto-conhecimento. Ultimamente eu tenho evitado sair com qualquer um porque acho que tenho medo de me apaixonar e acabar me machucando de novo... Me diz, como faz pra superar?


sábado, 7 de agosto de 2010

Skype

Vamos falar dos nossos Finais de semana ? sei que ainda nao terminou mas pra mim já está quase no fim
Tenho andado meio dramática. Meu caderno que o diga, acho que se ele fosse de pano e o torcesse sairia apenas lagrimas e sangue.
Parece que quanto mais o tempo passa, mas o grande dia demora a chegar (voltar as aulas) tenho a impressao que estou olhando para uma ampulheta esperando que o ultimo grao de areia chegue ao fim
O que esta me ajudando bastante a passar o tempo são minhas conversas no skype com a belle e suas vitimas brincadeirinha belle ... No momento escrevendo no blog e conversando com ela e Giorgio, Menino que é uma gracinha por sinal. Bom, cuidado em Giorgio.

Teminando de ver a terceira temporada de Gossip Girl e ansiosa para o lançamento da quarta.

Beijocas em Breve mais noticias

Ipc: Saudades Carol



terça-feira, 3 de agosto de 2010

Cara de virgem


Arrumei 5 minutinhos pra postar! Cheguei ha pouco do estagio e admito: é MAIS QUE CANSATIVO! Não pelo trabalho em si, alias, é algo até simples, operadora de call center, se prepara galera! Vou cobrar todo mundo! As histórias são engraçadissimas! E é cada um que aparece com uma dívida de 2 mil querendo pagar 100 reais em 10 vezes!!! Povo não tão simpatico, mas o guri de qual eu sou 'carrapata' (nome dado aos novatos que ficam na cola de alguém) é muito paciente e responde todas as minhas 15245875454 de perguntas! Por enquanto o estágio tá tranquilo, não faço nada ainda, e to aprendendo o básico. Legal mesmo são as viagens. Já havia comentado que tinah escutado algumas coisas no trem né? Cada dia é um novo que aparece. Depois de ver um casal da 3ª idade no pega, um senhor que quase viu sua mulher morrer nos teus braços, um guri ser chamado de 'coitadinho' porque tem sindrome de down, um cara que não queria pagar passagem de jeito nenhum e apanhou muito por isso...
Hoje eu conheci uma menina (não sei o nome), que em 5 minutos me contou toda a vida sexual dela! Ela tem 26 anos, fez isso com um homem só. O primeiro namorado. Ele se mudou ha 4 anos pra Sampa e desde então ela nunca mais conseguiu chegar aos finalmentes com ninguém. Imagina só? 4 anos sem ...
Então... depois de me contar tudo em alto e bom som pra quem estivesse presente no vagão ouvir, ainda disse que eu tenho cara de 'virgem'. Éééé! Bem desse jeito: ' Você é virgem? Porque vocÊ tem cara de virgem! Eu quando era virgem era desse jeitinho, como você.'

Mereço?
tsc tsc tsc
Posso até naõ ganhar muito nesse estagio, mas com certeza eu vou ter muitas histórias à 'repassar' depois!


Enfim, to bem galera! Cansada, mas bem! Assim que der eu volto ;)
Beijos meninas, saudade de todas!

Nova leitora, Naírla: Obrigada por acompanhar o Mundex! Você escreve muito bem alias! Não comentei lá porque não encontrei como ¬¬

"Na verdade...

... essa história que cada garota tem a sua metade da laranja é uma MENTIRA ! A ciência já comprovou que para cada 1 menino que nasce, nascem 8 meninas, quer dizer, eu por exemplo vou ter que competir com 7 garotas pra poder desencalhar :O ! Isso sem contar no número dos garotos que viram gays, e principalmente nos cafajestes ! Então por favor, não se iluda e vá logo garantir um pra você, a concorrência meu bem, é enooooorme . "




Texto retirado da comunidade na verdade do orkut... Agora que vocês já sabem toda a verdade sobre sua metade da laranja, se toca e valoriza quem tá do seu lado porque o que vai ter de desesperada querendo roubar seu "hombre" de você não é mole não!


Vamos lá mulherada, nada de se acomodar só porque já tem alguém... Essa história de porque já tem namorado/marido/peguete não precisa mais se arrumar é papo furado. Não se arrume que você vai ver ele te trocar por uma outra que não deixa de se arrumar!


Quando sentir preguiça de se arrumar lembre-se das suas 7 concorrentes!!


Beijos e se cuidem...

domingo, 1 de agosto de 2010

Uma prece


"Querido Papai do Céu, coloque homens altos e interessantes no meu caminho por favor, to cansada de baixinhos (nada contra eles) mas é bom variar de vez em quando... Sabe o que é? é que é legal não precisar abaixar pra ficaar com eles!! Amém!!!"




Passado o momento descontração, mas com todo um fundo de verdade, eu digo a vocês que os homens altos, interessantes e que se interessam por mim estão em falta!! Sério, se conhecerem algum ai pra me apresentar não façam cerimônia e me apresentem!! hsuaihsiaush








Ótima semana a todos!!

^^


Últimos dias de férias =(




Domingo, 16:43 e cá estou eu comendo uma barra de Suflair, aquele duo que é uma delícia!, descansando depois de uma faxina na casa da minha irmã que graças ao Picasso (o cachorro dela) tava incrivelmente suja pros padrões dela!


Esse último fim de semana das férias foi bem interessante e ao mesmo tempo me deixou meio decepcionada. Vocês devem estar se perguntando o porquê e eu, como uma boa e educada garota, já vou explicar.


Sexta-feira eu fui pra casa da minha irmã pra gente sair, fomos ao Rancho Santa Fé dançar um pouquinho, alguns caras me chamaram pra dançar, dancei com uns e tals, teve um que era tão baixinho que eu tinha que abaixar pra ouvir o que ele tava falando! hsuahsuha... td bem que eu estava de salto (o que com os meus naturais 1,78m dificulta a vida de uns baixinhos :P), mas do mesmo jeito ele era baixinho e ainda era meio chato. No geral a noite foi boa e ainda encontrei umas garotas que estudaram comigo no curso técnico. Cheguei em casa as 4:20 da manhã.


Sábado de manhã minha querida irmã me acorda pq tava sem chave e veio em casa pra tomar café! Tudo bem, pra compensar eu dormi a tarde inteira. De noite fui à casa da minha avóm porque ia ter um "rango" diferente que por sinal era pra minha tia ter feito, mas ele sumiu e deixou pro meu tio fazer, ainda bem que ele cozinha bem.
No sábado foi só isso mesmo.


Domingo de manhã fui fazer compras com minha irmã, depois do almoço foi a já citada faxina e agora estou aqui escrevendo esse post pra depois poder assistir os dois filmes que estão aqui pra eu poder assistir (O curioso caso de Benjamin buton e Lobisomem) pra aproveitar o finzinho das férias, amanhã voltam as aulas, os trabalhos e espero que num tenha um projeto como o do semestre passado!


Nesse ponto você deve estar se perguntando o que me deixou decepcionada, pois bem, quem acompanha isso aqui deve se lembrar que eu ia dar uma chance pra um cara aí e eu realmente ia, eu ia sair com ele no sábado pra comemorar o niver dele, maaas ele ficou de me ligar pra gente combinar tudo direitinho, daí ele me ligou duas vezes em menos de 5 minutos no único dia que eu fiquei longe do celular (fui na casa da minha irmã que é a uns 200 metros de casa), só fiquei longe do celular porque não tinha bolso... daí ele não ligou mais e num saimos...


Sabe o que é pior? Eu realmente estava empolgada pra sair com ele agora. =(


Mas quer saber, a vida segue, as férias acabaram e a vida volta a rotina normal: faculdade, casa, casa, faculdade! Só que com alguns desvios de vez em quando no percurso ;D hsaiuhsiush

Beijos, se cuidem e ótima semana!! Cuidado com o mês do cachorro louco!! :P