domingo, 9 de janeiro de 2011

Ano Novo!Vida Nova?


Às vezes me canso dessa parada de “ano novo! vida nova”. Primeiro porque vida nova é você quem faz, não importa se o ano está começando, está no meio ou no fim.
Lógico que, no inicio do ano temos mais gás, temos mais vida, mas coragem de enfrentar as coisas.
Eu quero desejar sim, um excelente ano novo a todos. Mas o que eu quero deixar aqui hoje é o seguinte, esteja sempre com esse ar de vida nova, viva como se sempre fosse virada do ano, como se o dia primeiro de janeiro fosse todos os dias, afinal não vale só recomeçar a vida no começo do ano. Ou por um acaso, quando chegar o mês de maio e você tiver tido um problema, se você tiver errado tropeçado e caído, você vai esperar o próximo ano pra recomeçar? Claro que não! Se você reparar, estamos sempre recomeçando, dia-a-dia. E muitas vezes sem você nem perceber você já recomeçou várias vezes em apenas um ano.
Uma vez eu ouvi dizer não me lembro onde e nem quem disse, mas gostei muito e gostaria de compartilhar com vocês.
É preciso traçar suas metas mês a mês, porque se você faz uma lista para o ano todo você se perde em tudo aquilo que quer conquistar, então trace suas metas por mês, assim fica mais fácil e organizado para alcançar tudo àquilo que deseja
E então o que você deseja pra esse mês de Janeiro? O que você quer alcançar?
Eu por exemplo, estou de férias esse mês de janeiro, estou fazendo aulas de direção e minha meta para esse mês é ser aprovada no dia do exame e conseguir minha habilitação.
Ai você me diz, só isso? Sim pra esse mês é só essa a minha meta, assim eu me foco só nisso, e consigo conquistar.
Não sei se você também é assim, mas se eu quero muitas coisas ao mesmo tempo eu acabo não conseguindo atingir trinta por cento do que eu queria conquistar.
Então vou com calma, eu ainda tenho onze meses para me organizar.
Espero que eu venha compartilhar com vocês todos os meses o que foi conquistado.
A todos muita força, garra e determinação, para que no final do ano sua lista de metas vire sua lista de conquistas do ano de 2011.

Nenhum comentário: